Hoje a Biosul, Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul, publicou os dados do encerramento da safra 2012/2013 de cana-de-açúcar. Segue a matéria.
Hoje, 21 de Fevereiro (Quinta-feira), em coletiva aberta à imprensa, o presidente da Biosul Roberto Holanda fez o encerramento da safra de cana 2012/13 , afirmando uma arrecadação total de mais 37 milhões de toneladas, deixando o estado em 5º lugar no cenário nacional, no ranking de produção.
A safra 2012/13 teve um crescimento de 10,2% comparado à safra anterior, e hoje o estado ocupa o 3º lugar em Rendimento Industrial, e o 1º lugar em Bioletricidade quando se fala de energia exportada em GWh.
Nesta safra operam 22 unidades, onde 12 produziram açúcar e etanol, 10 produziram só etanol, 9 exportaram bioletricidade, e foram criadas duas novas unidades, sendo uma em Ivinhema e outra em Anaurilândia, que começarão a produção na próxima safra.
O presidente da Biosul Roberto Holanda afirmou que esta fase é considerada uma Safra de Recuperação, pois a meta era chegar à safra de 2008/2009 com o numero de 139 milhões. É uma safra de recuperação, pelo aumento percentual maior que a safra anterior, com um crescimento de 3,93% no rendimento.
Apesar do atraso na moagem de cana-de-açúcar e a interferência das ações climáticas, a safra apresentou bons resultados no País, como o quinto produtor em açúcar, o quarto em etanol, o terceiro em etanol hidratado. Hoje o estado já possui 94% da colheita mecanizada, sendo 86% dela crua, isto significa um grande fator do avanço presente na produção do estado.
A matéria original pode ser encontrada em: http://www.biosulms.com.br/perfnoticia.php?not=1334
Nenhum comentário:
Postar um comentário